Início Notícias Prefeitura de Araripina e 7º BPM, realizam projeto no combate às...

Prefeitura de Araripina e 7º BPM, realizam projeto no combate às drogas nas escolas do município

654
alt

alt

Nesta sexta-feira (27), o projeto contemplou os alunos das escolas do distrito de Lagoa do Barro, zona rural do município.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Nailer Sena

Representantes do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Ouricuri), reuniram-se com representantes da Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Araripina, para concluir o projeto do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no distrito de Lagoa do Barro. O projeto tem como objetivo fazer um trabalho preventivo com crianças do 5º ano, no intuito de auxiliar no combate ao consumo de drogas.

Os idealizadores do projeto pretendem atingir os jovens através de aulas ministradas por profissionais capacitados em sala de aula, conversas com alunos e familiares, apresentação de como funciona o projeto, conscientização e incentivo dos jovens, além do uso de uma cartilha explicativa sobre todos os males das drogas.

Nesta sexta-feira (27), o projeto contemplou os alunos da escola Otávio Pereira de Melo, no distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina. Os alunos tiveram aulas durante toda a semana, com duração de 45 minutos. A formatura foi nesta sexta-feira (27).

O Sargento Lima do 7º BPM (Instrutor do PROERD), avalia que o projeto previne a entrada de drogas na vida dos jovens estudantes.

“Esse projeto pode ser comparado como uma vacina. Assim como a vacina previne a doença, o PROERD vai prevenir que esses jovens enveredem pelo mundo das drogas”, afirmou o sargento Lima, da gloriosa Polícia Militar de pernambuco.

Segundo a secretária Kaline Ramos, desde que foi implantado nas escolas do município, o projeto está mostrando resultados com os alunos. “O principal resultado é visto no comportamento dos alunos. Temos depoimentos dos pais dizendo que seus filhos melhoraram bastante seu comportamento em casa e na escola depois de participarem do PROERD, e que ficam bastante satisfeitos com essa ação para a escola e a comunidade”, declarou. 

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here