“Vamos enfrentar esse mosquito com as nossas armas, com dinheiro azul e branco de Pernambuco”, disse Alexandre Arraes, criticando à inoperância do governo federal.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto Araripina
O Prefeito de Araripina Alexandre Arraes, anunciou nesta sexta-feira (04), que o município já tem um plano emergencial com uma série de medidas para enfrentar o problema da dengue no município. Segundo o prefeito, os trabalhos começarão a partir da próxima semana.
“Apesar do governos federal não ter acenado com nenhuma ajuda na reunião da última segunda-feira em Gravatá, o governador Paulo Câmara anunciou um aporte de 25 milhões para combater o mosquito da dengue, então nós vamos enfrentar esse mosquito com as nossas armas, com dinheiro azul e branco de Pernambuco. Já marcamos uma reunião com os nossos agentes comunitários e vamos trabalhar seguindo a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, para debelarmos o aedes aegypti do nosso município”, disse o prefeito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Araripina e Granito, foram os únicos municípios do Sertão do Araripe, que enviaram até agora um plano de combate ao mosquito da dengue para o governo estadual.