Presidente da Associação Municipalista, José Patriota, disse que trabalhos seriam conduzidos com cautela para evitar aglomerações
Por CBN
A retomada de obras públicas está na pauta de debates entre os prefeitos pernambucanos, o Estado e o Poder Judiciário. Foi o que revelou nesta quinta-feira o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú. Em entrevista ao CBN Recife, Patriota falou que algumas obras atendem a todos os requisitos legais para serem retomadas, e que os trabalhos seriam conduzidos com ações preventivas contra o coronavírus.
Na entrevista, José Patriota informou que a ajuda aos municípios, votada no Congresso, cobre apenas 30% da perda de faturamento em virtude da pandemia. Ele disse, ainda, que todo o esforço dos municípios tem sido prover o pagamento do salário dos servidores e atender as necessidades no enfrentamento à Covid-19. Patriota também agradeceu ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dirceu Rodolpho, pelas orientações aos prefeitos pernambucanos.
O presidente do TCE, Dirceu Rodolpho participou de videoconferência promovida pela Amupe nesta quarta-feira. Em contato com a reportagem, ele disse que algumas dúvidas tem relação com os altos custos da saúde em tempos de pandemia. Outro tema sensível aos prefeitos são os limites de atuação em ano eleitoral. O presidente explicou qual a conduta do Tribunal no cenário vivido pelo Estado.