Início Notícias Prefeito Everton Costa fala da queda de empregos em Trindade

Prefeito Everton Costa fala da queda de empregos em Trindade

930

Everton Costa, participou nesta terça-feira (2) do telejornal GRTV 1º Edição.

G1 Petrolina / Foto: reprodução

Prefeito de Trindade, Everton Costa, participou nesta terça-feira (2) do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. O gestor falou sobre a situação da indústria e o que pode ser feito para aumentar a oferta de emprego no município.

Izabella Freitas: Na nossa área de cobertura, o senhor foi o único prefeito reeleito. Qual significado tem isso para o senhor, que estava a frente do município e conseguiu se reeleger?
Everton Costa: Pra mim é Deus no comando e dizer que a tarefa de casa foi feita e a população avaliou e fez com que a gente tivesse essa reeleição como garantia. Então, justamente dando as prioridades a educação, a saúde, a segurança e ao emprego, buscando se aproximar mais ainda da indústria da região do Araripe, a gente fez com que essa reeleição pudesse vir a acontecer.

Izabella Freitas: Indústria essa que passa uma fase difícil. O que tem acontecido com a oferta de emprego no pólo gesseiro?
Everton Costa: Essa é a parte mais difícil da nossa administração em Trindade. É a busca de emprego, porque Trindade é a capital do gesso, dada pelo nosso saudoso Eduardo Campos em 20 de dezembro de 2013 como capital do gesso. Dessa forma aí, na região do Araripe, nós tinhámos em média, segundo a Assogesso, a Asssociação dos Gesseiros, 12 mil empregos e hoje está chegando a menos de 5 mil empregos, devido a crise econômica do Brasil fez com que a construção civil diminuisse mais o número de investimentos nos prédios e na construção civil, fazendo com que o gesso não tivesse venda lá fora em Belo Horizonte, Salvador, São Paulo. E isso acarretou uma defazagem muito grande dentro do nosso município.

Izabella Freitas: E o que se pensa em relação a isso. Existe projetos para ver a possibilidade de tentar aumentar essa oferta de emprego lá no município? Para que o pessoal não saia de lá?
Everton Costa: A gente está fazedo o possível, a gente já fez várias reuniões já trouxemos o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco para a reunião da Assogesso que concidentemente é o vice governador do estado, Raul Henri, que nós fizemos uma lista de propostas para ele. Para isso aqui fizese com que algumas coisas paliativas viessem corrigir essa carência de emprego dentro da nossa região. Não digo só trindade, é porque ultimamente nesse dois anos, eu sou o presidente do Consórsio Intermunicipal da Regiao do Araripe. E dentro do consórsio eu tenho o comando de 13 município e eu não posso pedir só para o meu. Eu tenho que pedir para os 13 municípios e por isso que foi feito esse pedido ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here