O assessor municipal Daniel Torres, debateu juntos com os vereadores tirando dúvidas a respeito do projeto.
Por Roberto Gonçalves
Preocupado em prestar um bom serviço na manutenção da iluminação pública no município de Ipubi, o prefeito João Marcos enviou nessa quinta feira (12) à Câmara Municipal de Ipubi para ser votado em regime de urgência urgentíssima, projeto de lei que considera a CELPE como responsável tributária na cobrança da CIP – Contribuição de Iluminação Pública instituída por lei municipal. A sessão de votação aconteceu nessa quinta-feira e o referido documento foi votado e aprovado por todos os vereadores presentes.
O assessor municipal, secretário de Meio Ambiente Daniel Torres participou da sessão e debateu juntos com os vereadores tirando todas as dúvidas a respeito do projeto em debate.
Desde janeiro toda manutenção e instalação de iluminação pública na Cidade e dos distritos de Serra Branca e Serrolândia, é de responsabilidade da Prefeitura. Antes era responsabilidade da CELPE, e mesmo sendo dela o serviço de manutenção deixava a desejar.
As prefeituras não estão estruturadas para prestar este serviço. Os problemas de luzes apagadas, queimadas já estão surgindo, a prefeitura de Ipubi já começou a corrigir esses problemas. As despesas com a contratação de eletricista, compras de lâmpadas, relês, fios, braços das luminárias, serão feitas com o valor que é cobrado na fatura de energia relativa à Contribuição de Iluminação.