Decisão seguiu determinação do Banco Central
Em sete mandatos como prefeito, Yves Ribeiro sempre antecipou ou efetuou o pagamento do salário dos servidores dentro do mês vigente. Diferente do ex-prefeito, que só pagava no quinto dia útil do mês seguinte.
Yves Ribeiro tem uma história pautada na transparência do emprego da verba pública. Ele tem 31 contas aprovadas e nunca foi afastado pela Justiça por suspeita de corrupção.
O prefeito Yves Ribeiro tem uma trajetória marcada pela honestidade, e foi responsável, em 2021, por tirar Paulista da mídia como cidade da corrupção.
Com relação ao pagamento do funcionalismo, o gestor informa que, apesar do valor referente à folha de pagamento dos trabalhadores do Município, ter sido integralmente disponibilizado em conta e dos esforços da Prefeitura, juntamente com a gerência do Banco Bradesco, que mobilizou seus diretores e superintendentes para tentar solucionar os entraves operacionais, não foi possível efetuar o pagamento na sexta-feira (29.12).
O fato ocorreu por força de uma determinação do Banco Central, que veda o processamento bancário no último dia útil do ano.
Diante disso, reforçamos que não houve a disponibilização dos valores na conta salário dos servidores da Prefeitura Municipal.
Destacamos que o pagamento foi processado nesta terça-feira (02/01/2024), primeiro dia útil bancário do exercício, mantendo o compromisso e o comprometimento da Gestão com nossos servidores do Paulista.