O prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares (PSB), divulgou uma nota nessa segunda-feira, 24, a respeito de um projeto de lei que enviou à Câmara de Vereadores com objetivo de aumentar a contribuição dos servidores ativos ao Fundo Previdenciário (FUNPREV). Haroldo rechaçou informações da oposição de que iria obrigar os aposentados e pensionista a contribuir novamente. “Os aposentados e pensionistas do nosso Município fiquem tranquilos que eles já contribuíram e não vão contribuir novamente com a Previdência”, assegurou.
Sobre a proposta de aumento da alíquota dos servidores de 11% para 14%, alega que busca salvar o FUNPREV da falência. “Importante se faz que durante esses debates encontremos outras alternativas para alimentar o FUNPREV, uma vez que sua sustentação nesses dias é tão somente as contribuições dos ativos e da prefeitura [com] aporte de 100 mil reais mensais, feito pela nossa gestão. Dinheiro esse que faz falta para ações fundamentais como saúde e educação”, afirma.
Tavares ainda ressalta que a discussão do projeto na casa legislativa contará com o envolvimento da prefeitura, câmara, Ministério Público de Pernambuco, funcionários públicos, sindicatos e população em geral. (Com informações do Blog do Alvinho Patriota)