Início Notícias Prefeito de Serrita apresenta defesa contra pedido de abertura de CPI

Prefeito de Serrita apresenta defesa contra pedido de abertura de CPI

335
Foto: reprodução

Por Carlos Britto / Coluna da Folha

Em Serrita, Sertão Central, a defesa do prefeito Aleudo Benedito (MDB) protocolou na Câmara Municipal os volumes com as solicitações dos vereadores sobre a instalação da CPI aberta contra o gestor. Na quarta-feira, a câmara instaurou o pedido de investigação com objetivo de apurar o que chamou de “possíveis irregularidades administrativas”.

A assessoria já tinha explicado que, com o ímpeto de prejudicar Aleudo Benedito, alguns membros do Legislativo apresentaram uma denúncia referente ao suposto “descumprimento de uma ordem judicial e abuso de poder”.

O documento apresentado ao parlamento municipal foi assinado por cidadãos classificados no concurso, que aconteceu no ano de 2015 e teve um número de vagas maior do que o anunciado. Segundo eles, “para beneficiar aliados”.

A defesa do prefeito informa que “a denúncia apresentada em plenário não se faz referência ao fato de que o prefeito Aleudo Benedito, desde 2021 até a data final de vigência do concurso, fez nomeação de 75 concursados, respeitando a ordem de classificação, as vagas existentes e as remanescentes. Como também não faz referência às decisões do Tribunal de Justiça favoráveis ao município (Suspensão de liminar e de Sentença/Acordão 0000405-85.2022.8.17.9000)”. Enquanto isso, o processo continua com direito a debates pelos bares e pelas ruas entre integrantes da situação e oposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here