Humberto Mendes (PTB), rescindiu todos os contratos temporários, exonerou cargos comissionados e demitiu funcionários em funções gratificadas
Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução
Com objetivo de adequar-se à crise financeira que ainda afeta os municípios brasileiros, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), assinou esta semana o Decreto n° 067/2017, no qual rescinde todos os contratos temporários, exonera cargos comissionados e demite funcionários em funções gratificadas.
Em entrevista coletiva nessa terça-feira (31), Humberto disse que a ação visa equilibrar as finanças do município para não prejudicar os serviços essenciais. O gestor afirmou que espera melhorias na situação financeira a partir de janeiro de 2018.
Humberto pediu a compreensão de todos os servidores dispensados e solicitou que continuem juntos para garantir melhorias ao povo de Santa Maria da Boa Vista. Cerca de 500 servidores serão demitidos, o que representa uma economia de R$ 300 mil todos os meses. O prefeito acredita que não perderá aliados com a medida e assegura que a população não será prejudicada.