Início Notícias Prefeito de Salgueiro é contra emenda parlamentar: “tenho vergonha”

Prefeito de Salgueiro é contra emenda parlamentar: “tenho vergonha”

542
Foto: reprodução

Em discurso no decorrer da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada na Escola Professor Manuel Leite nessa segunda-feira, 30, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, disparou críticas ao sistema de destinação de emendas parlamentares aos municípios. Entre outras coisas, falou que essas ações funcionam como um tipo de coronelismo.

“Eu tenho vergonha de emenda parlamentar. Viu vereador? É uma prática que a gente vai atrás, mas essa prática é uma prática do coronelismo mais antigo, ultrapassado que tem na Constituição brasileira, no regime administrativo brasileiro”, afirmou.

Justificando a crítica, Marcones argumentou que as emendas não contemplam as políticas públicas de forma igualitária. “Você tem um município que tem agregado senador, deputado, aí vai receber as emendas. Os outros que não têm vão ficar excluídos. E ainda vem a negociata, como se tivesse comprando os cidadãos com aqueles recursos”, acrescentou.

A fala do prefeito foi direcionada ao vereador Flavinho Barros, que discursou antes e falou sobre a importância de se buscar emendas para investimentos na Assistência Social. Para o prefeito, políticas públicas, principalmente da Assistência Social, devem ser financiadas através de repasses fundo a fundo. s informações são do Blog do Alvinho Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here