Em entrevista exclusiva na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho falou sobre o recente protocolo do Governo Federal que libera no SUS o uso da cloroquina para casos leves do coronavírus e reforçou que até segunda-feira (25) a prefeitura deverá dizer como funcionará na esfera municipal.
“Aqui para os casos leves que é o principal foco desse novo protocolo do ministério da saúde a gente já vem trabalhando em protocolo, chamamos os representantes da categoria médica, até porque esse protocolo ajuda a dar uma segurança para os profissionais médicos (…) A gente vai ter até domingo, no máximo até segunda, a prefeitura de Petrolina estará falando como será o nosso protocolo”, assegurou durante entrevista por telefone ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.
O gestor também pontuou que o município já havia adotado o uso da medicação para casos graves da doença e reforçou que entenderá se for do entendimento da categoria médica que este seja o melhor caminho para se evitar um agravamento dos quadros leves para grave. “A prefeitura de petrolina poderá adotar desde que tenha um embasamento dos profissionais de saúde” finalizou. (Blog do Edenevaldo Alves)