Início Notícias Prefeito de Pesqueira é afastado por 30 dias após operação da Polícia...

Prefeito de Pesqueira é afastado por 30 dias após operação da Polícia Civil

35
Foto: divulgação

O prefeito de Pesqueira, Marcos Xukuru, foi afastado do cargo por 30 dias após a deflagração da operação “Pactum Amicis”, da Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (3). A investigação, iniciada em abril de 2022, busca desarticular uma organização criminosa suspeita de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Além do afastamento do gestor, a Justiça determinou um mandado de prisão, 15 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares como sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros. A operação foi autorizada pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pesqueira e contou com a participação da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção de Caruaru.

A Polícia Civil informou que o delegado Jeová Miguel Filho dará mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira (4), no Recife. O nome do prefeito foi incluído na investigação porque, à época dos fatos apurados, ele ocupava o cargo de secretário municipal.

Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Pesqueira afirmou que o afastamento do prefeito tem motivação política e que as acusações contra ele são infundadas. A defesa de Marcos Xukuru declarou que está tomando as medidas legais para reverter a decisão e reiterou que ele não tem envolvimento nos crimes investigados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here