Em Araripina, a Codevasf através da empresa Flamac, esburacou totalmente a cidade e depois abandonou. Na época os vereadores da oposição ligados a FBC se calaram.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
As obras da Codevasf em Pernambuco destinadas ao município de Ouricuri, no Sertão do Araripe, a exemplo do saneamento, foram pauta de reunião entre o prefeito Ricardo Ramos (PSDB) e o superintendente da 3ª Regional em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, que esteve em Ouricuri nesta quinta-feira, 12. Na reunião, os dois gestores traçaram estratégias de recebimento da obra de esgotamento sanitário da sede do município, e de como agilizar o repasse para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que deverá operar o sistema.
“Conseguimos acertar alguns detalhes a respeito do esgotamento sanitário de Ouricuri e também discutimos outras ações que estamos realizando em parceria com o município. Essa conversa terá continuidade na próxima segunda feira (16), com a presença da empresa que executou a obra”, disse Aurivalter.
A Codevasf tem entregado diversos sistemas de abastecimento d’água e de esgotamento em municípios do sertão pernambucano. Recentemente Aurivalter esteve em Cabrobó para supervisionar testes em sistema de esgotamento, que vai beneficiar mais de 27 mil pessoas, e inaugurou o sistema de abastecimento da comunidade de Pedrinhas, em Petrolina.