Início Notícias Prefeito de Araripina responde questionamentos da população em entrevista à TV Grande...

Prefeito de Araripina responde questionamentos da população em entrevista à TV Grande Rio

605

Nesta segunda-feira (1º), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. O entrevistado foi o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel que respondeu questionamentos da população.

O gestor foi reeleito para administrar o município por mais quatro anos. Ele considera que Araripina vive um momento especial que favorece a realização dos planos de governo. “Fomos reempossados para dar continuidade ao mandato, a casa está arrumada e agora o município está vivendo um momento muito especial. Se Deus quiser de muito progresso, muito desenvolvimento, muitas coisas boas acontecendo na cidade de Araripina”.

Um dos temas abordados na entrevista foi a geração de emprego. O prefeito acredita que a instalação da faculdade de medicina e a ampliação do parque eólico serão importantes para ampliar a oferta de emprego na região.

“Olha, a gente tem a primeira faculdade de medicina que está na iminência de abrir, na verdade já devia estar funcionando desde julho, a pandemia atrapalhou todo processo de credenciamento da faculdade e isso deve estar sendo liberado agora no início desse ano. Então nós vamos ter ai certamente um momento de muito crescimento no setor de serviços, porque você vai ter ai cerca de 300, 400 alunos que vão vir do Brasil inteiro e vão estar estudando lá na faculdade de medicina de Araripina. Além disso, nós estamos ampliando o número de cursos da nossa autarquia educacional, vai aumentar a oferta. Isso do ponto de vista econômico, tem também a questão da energia eólica que está vivendo um momento de expansão”.

Em relação a pandemia do novo coronavírus, Raimundo que é médico, explicou que no município a situação é preocupante e por isso a gestão adotou medidas restritivas, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

“O Hospital Santa Maria que tem hoje 30 leitos de UTI, tem mantido as taxas de ocupação bastante elevadas, acima de 80% desses leitos de UTI. É preciso destacar que não são casos só de Araripina, casos de toda região do Araripe, até as vezes de outras regiões, porque assim como Petrolina, Araripina está incluída na rede PEBA que é uma rede de assistência que inclui Pernambuco e Bahia. Às vezes a gente chega até a receber pacientes do estado da Bahia, mas realmente a gente tem tido uma taxa alta de ocupação na UTI, acima de 80%, chegamos a ter quase 100% há poucos dias atrás, por isso que nós tivemos que tomar algumas medidas muito duras, além das medidas contidas no decreto do governador do estado, nós tomamos algumas medidas que ao nosso ver, com a nossa experiência, foram as medidas que se mostraram mais eficazes. Que foi justamente o toque de recolher, que estabeleceu a partir de 22 horas, como também a proibição da comercialização de bebida alcoólica”.

Foram abordados ainda temas como limpeza de canais, educação, medidas para evitar contágio da Covid-19, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here