Início Notícias Alerta: Precipício as margens da PE-615 pode causar tragédia a qualquer momento...

Alerta: Precipício as margens da PE-615 pode causar tragédia a qualquer momento em Araripina; veja vídeo

1153
Foto: reprodução

Uma grande cratera às margens da PE-615, na zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco, criada por uma antiga mina de gesso, e pela erosão, inspirou uma jovem araripinense a gravar um vídeo e escrever um texto, tratando sobre o assunto. Nas redes sociais, Jamilly Modesto, moradora do distrito de Lagoa de Dentro, chamou a atenção das autoridades para o perigo iminente de uma tragédia. Leia na íntegra e assista o vídeo:

“Hoje, dia 21 de janeiro de 2022, estou no sítio Lagoa de Dentro, mais precisamente, no buraco da antiga mina da Lafarge. Localizado na PE-615, estrada que liga a sede do município de Araripina aos distrito de Gergelim e Nascente. Venho por meio deste vídeo conscientizar vocês da atual situação desesperadora, na qual se encontra os moradores da comunidade da Lagoa de Dentro, e os demais que sabem da existência desse barranco e precisam passar por aqui frequentemente.

Esse buraco existe há bastante tempo, e foi usado como local de escavação de gipsita. Com o passar do tempo e com as fortes chuvas, as laterais desse buraco foi deslizando cada vez mais, até chegar à esse estado. A estrada atualmente se encontra “à beira do precipício”, literalmente. E se prestarmos atenção, a situação está tão crítica que já está sendo escavado embaixo da pista, estando sujeito desabar a qualquer momento, ocasionando provavelmente uma terrível tragédia.

Peço para que vocês compartilhem esse vídeo, e marquem políticos da esfera municipal ou estadual, para que essa problemática possa ser levada até o então governador de Pernambuco, Paulo Câmara, já que essa estrada é de responsabilidade do Estado. Conto com a ajuda de vocês! Caso haja um deslizamento, o impacto é de modo geral, não irá afetar somente minha comunidade. Tenho consciência de que tampar esse buraco é um meio inviável de resolver o problema, mas com a devida inspeção, tenho certeza de que isso será solucionado da melhor maneira possível. Só não queria que isso fosse notícia somente quando acontecesse alguma tragédia, afetando não só a locomoção e economia, mas vidas. Conto com a ajuda de vocês!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here