O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) não irá comparecer ao debate realizado pela TV Globo nesta quinta-feira (4), o último antes do primeiro turno. A presença foi vetada por um dos médicos que atendeu o presidenciável no hospital, o cirurgião Antônio Macedo.
Macedo afirmou que o militar da reserva ainda não está em condições de se submeter a situações de desgaste, como um debate em rede nacional, de acordo com o UOL. Segundo o médico, Bolsonaro estaria disposto a participar do evento, mas decidiu acatar a recomendação e ficará em repouso, sem agenda de compromisso por sete a dez dias. Uma nova avaliação deverá ser realizada na próxima semana.
Internação
O presidenciável do PSL esteve internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de setembro, após sofrer uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6. Nesse meio tempo, passou por duas cirurgias e precisou se alimentar através de sonda. Ele teve alta no último sábado, 29 de setembro, e voltou para sua casa no Rio de Janeiro.
Por conta do ocorrido, Bolsonaro ficou de fora das campanhas de rua durante o primeiro turno e também não compareceu aos outros debates realizados desde então.