Na última sessão, houve muito bate boca entre o presidente Luciano Capitão e a população que se fazia presente na Casa Legislativa, mas o projeto não foi colocado em pauta para votação.
Por Roberto Gonçalves com foto
O povo de Araripina vai seguir o exemplo da população de Ouricuri, que conseguiu recentemente a aprovaçao do Projeto de Lei, que autoriza a realização do Concurso Público no município, e por sinal, está sendo realizado neste domingo (10), com o número ultrapassando as 13 mil inscrições, para pressionar os vereadores que são contra a realização do Concurso em Araripina.
Como fez na última sessão, quando lotou as dependências da Casa joaquim Pereira Lima, a população mas uma vez, se prepara para se fazer presente na reunião da próxima sexta-feira (15), quando deverá ser colocado na pauta de votação, ou não (depende de um parecer da Comissão de Justiça e Redação), o referido projeto. Na última reunião, houve muito bate boca entre os parlamentares e algumas pessoas que estavam presentes na Casa Legislativa, chegando ao ponto do presidente da Casa, Luciano Capitão, chama-las de vagabundas e convocar a presença da Polícia Militar no plenário.
Segundo o líder do governo na Câmara Francisco Edivaldo, a questão é política, e que está acontecendo um desrespeito com a população do município, que está ávida pela realização do concurso. Ainda segundo Edivaldo, o problema é que estamos em um ano de eleição municipal, e muitos parlamentares estão seguindo a risca, as ordens dos seus pré-candidados à prefeito de Araripina. Já a oposição, joga junto com um dos procuradores do município, Dr. Junior Barros, que afirmou na tribuna da Casa, que o município não tem condições de realizar o certame, devido ao teto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Concurso Público de Ouricuri
O procurador geral do Município de Ouricuri, Dr. Agrepino Junior, relatou em uma entrevista na Rádio Arari FM na última quinta-feira (07), que os vereadores de oposição a gestão do prefeito Cesar de Preto, também tentaram barrar a realização do concurso em Ouricuri, mas enfrentaram uma forte pressão da população da cidade e principalmente do Sindicato dos Servidores do Município.