Cerca de 80 pessoas fecharam uma estrada na cidade de Lagoa do Barro durante um protesto na manhã desta quarta-feira (17), contra a empresa Enel Green Power, dona do projeto que está realizando a instalação da energia eólica no município. A população fechou as estradas e não permitiu que os carros da empresa subissem para o canteiro de obras.
Os motivos do protesto são diversos, estradas estreitas, com muitas bancas (estreitas e que ficam próximas a abismos a grandes alturas), falta de manutenção na estrada principal, poeira demais nas estradas, o que dificulta a circulação de veículos do município, e pode causar acidentes.
Moradores reclamam também da velocidade dos carros das empresas, que não respeitam nenhum limite, muitos quebra-molas sem sinalização e a entrada das estradas secundárias para outras localidades, que não existem mais. Os manifestantes querem uma reunião para atendimento dessas reivindicações.
O presidente da Câmara de vereadores Mouracy Siqueira esteve presente no protesto e disse que avalia como positivo, que foi pacifico, e que o povo é soberano, chegando a orientar os líderes que deixassem passar os veículos que não tivessem relação com a empresa. (Fonte: 180 Graus)