Início Notícias Políticos de Pernambuco começam a se pronunciar sobre lista da Odebrecht

Políticos de Pernambuco começam a se pronunciar sobre lista da Odebrecht

700
alt

alt

A lista seria de suposto pagamento de propinas. Mais de 200 políticos de 18 partidos políticos aparecem.

Da Rádio Jornal

Numa lista divulgada nesta quarta-feira (23) supostamente de planilhas preparadas pela Odebrecht para pagamento de propinas para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos em todo país. Na lista, aparece, entre outros nomes, o do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele aparece com o apelido de “caranguejo”. 

A relação mostra 16 políticos de Pernambuco, entre eles Armando Monteiro, FBC e Humberto Costa (Drácula). Anteriormente, a Rádio Jornal havia falado em 11 pessoas citadas na lista da Odebrecht. 

altQuestionado pela Rádio Jornal, Cunha gargalhou e disse que recebeu sim dinheiro da Odebrecht, mas tudo no caixa um. “Várias empresas fizeram doação. Não sei exatamente qual é. Certamente para minha campanha não foi e se eu pedi foi para o PMDB e alocada em outras campanhas”, disse. “A Odebrecht doou ao PMDB e doou até, em alguns momentos, a meu pedido”, contou.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, que apareceu na lista da Odebrecht, disse que é importante separar o ‘joio do trigo’. “Não precisava nem dessa divulgação. Basta apenas olhar as declarações de campanha de todos os candidatos”, apontou.  

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here