A moto que estava em poder dos elementos, uma Yamaha/YBR 125 Factor K, tinha placa (PGJ-1578) do município de Araripina (PE), Sertão do Araripe.
(foto: 5°BPM/divulgação)
Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), lotados no 5° Batalhão (BPM), conseguiram recuperar na madrugada desta segunda-feira (23) uma motocicleta roubada.
Segundo a polícia, a equipe chegou a dois suspeitos que circulavam com a moto pelo Bairro Fernando Idalino Bezerra, área central de Petrolina, após receber uma denúncia anônima. Ao avistarem a equipe do Gati, os elementos tentaram fugir, sendo perseguidos pelos PMs.
Depois de passarem pelo Fernando Idalino, Henrique Leite e Vila Vitória, a dupla abandonou a moto e entrou num matagal, desaparecendo em seguida. Ao retornarem ao Fernando Idalino, os policiais acharam uma espingarda calibre 12, abandonada pelos suspeitos. Dados informatizados do sistema de veículos revelaram que a placa da moto, na verdade, é de uma Pop 100 da Honda, com restrição de roubo. Já a moto que estava em poder dos elementos, uma Yamaha/YBR 125 Factor K, tinha placa (PGJ-1578) do município de Araripina (PE), Sertão do Araripe. A arma e a moto apreendida foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de plantão, para as medidas cabíveis.