Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Araripina, e a Polícia Civil do Maranhão, através do 16º Distrito Policial de Bacabal-MA, resultou na prisão na data de 22 de janeiro de 2025, do foragido G. L. A., acusado de estupro de vulnerável, em Ipubi, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
O crime aconteceu há 12 anos. G. L. A. estava foragido desde então, mas foi localizado e preso graças ao trabalho integrado das equipes policiais de Pernambuco e Maranhão.
Investigações realizadas no mês de novembro de 2024 e na semana passada pela Operação Malhas da Lei envolveram diligências nas cidades de Ipubi-PE, distrito de Serrolândia, e Bodocó-PE. Durante essas ações, foram coletadas informações cruciais sobre o paradeiro do foragido que permitiram a localização e a prisão do acusado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a justiça e a segurança pública, destacando a importância do trabalho em conjunto entre as instituições de segurança para localizar e prender criminosos, garantindo que respondam pelos seus atos perante a Justiça.