Ele foi denunciado a partir do relato de um menino de 11 anos que foi até a delegacia acompanhado pelos responsáveis. Cinco vítimas foram identificadas, todas do sexo masculino
G1 Rio
Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã desta sexta-feira (19), o professor Valmir Barbosa de Oliveira, de 56 anos. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes que treinavam na escola de futebol do Clube Montanha, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.
Segundo os investigadores, as vítimas tinham entre 11 e 15 anos. A abordagem utilizada por ele costumava se repetir.
“Ele começava com massagens nos meninos, fazia carícias e, pouco depois, iniciava o abuso sexual”, explicou a delegada Cristiane Bento.
O professor Valmir Barbosa de Oliveira, preso suspeito de abusar de jovens — Foto: Carlos Brito/G1
A primeira denúncia sobre a conduta de Valmir chegou à delegacia em maio, por meio do depoimento de um menino de 11 anos. Logo em seguida, pais de outros quatro alunos começaram a procurar a polícia para relatar mais ocorrências envolvendo Valmir.
Nos depoimentos, os meninos afirmavam que ele costumava apalpá-los e colocar a mão dentro de seus uniformes – um dos garotos, inclusive, passou a chorar e a se recusar a ir às aulas.
Valmir, que trabalhava no clube há 10 anos, é casado e tem filhos. Ele foi preso quando ainda estava em casa, em Bangu, na Zona Oeste. Ele cumprirá prisão preventiva.
Segundo a polícia, ele já estava afastado do trabalho desde o momento em que as investigações avançaram.
“É importante que os pais estejam atentos para situações como esta. Eles devem procurar a polícia de forma imediata, caso notem algum sinal de abuso”, recomendou a delegada.