Após os procedimentos legais da delegada Katianna Muniz, Eliomar Rodrigues Costa (foto) foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina
Por Roberto Gonçalves / Foto: Polícia Civil – PE
Policiais Civis da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, prenderam nesta quarta-feira (07), Eliomar Rodrigues Costa, 35 anos. Ele é acusado de planejar o sequestro de um empresário e sua filha, ocorrido no dia 31 de outubro, em Araripina, no Sertão pernambucano.
Após investigações, a Polícia Civil constatou que Eliomar atuou em conjunto com os indivíduos, Robson Douglas Santos Soares e José Giliarde da Silva, planejando e coordenado a dupla que realizou o sequestro.
Ainda de acordo com a Polícia, após a prisão dos sequestradores, ocorrida no mesmo dia da ação delituosa, foram realizadas várias investigações e diligências no intuito de descobrir se havia mais envolvidos e um possível mentor no crime.
Depois que um áudio em que Eliomar tinha enviado aos comparsas, onde dava instruções de como coordenar o sequestro, começaram a investigar o acusado. No áudio, ele chegou a afirmar que conhecia bastante o empresário.
Após a prisão de Eliomar Rodrigues, a delegada Katianna Muniz, realizou os procedimentos praxe, e em seguida os policiais civis, Edelson Borges, Reginaldo Félix, o comissário Alexandre Campelo, recolheram o acusado à Cadeia Pública de Araripina, onde aguarda as determinações da justiça.
Relembre o caso:
Pai e filha passaram duas horas sendo feitos reféns, no início da tarde desta segunda-feira, no Sertão de Pernambuco. Dois assaltantes armados invadiram a casa em que moravam, algemaram o proprietário da residência e mantiveram a filha com uma arma apontada na cabeça por quase duas horas. Eles conseguiram roubar R$ 29,8 mil guardados na residência, mas foram frustrados pela ação da polícia. Para fugir, ainda tentaram usar as vítimas como escudo humano, mas não conseguiram.
O assalto foi interceptado após a 9ª Companhia Independente da PM ser acionada para a ocorrência. A equipe cercou o imovel e negociou com os suspeitos. Até mesmo os militares que estavam de folga foram recrutados para que não houvesse possibilidade de fuga. Depois que os suspeitos se renderam, o dinheiro foi recuperado, o revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma motocicleta POP100, utilizados pela dupla, foram apreendidos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Araripina.