Água era furtada da Codevasf, vendida em carros-pipa e tratada para ser comercializada como água mineral.
G1 Petrolina / Foto: reprodução
Uma operação das Polícias Civil e Militar, denominada ‘Força no Foco’, foi deflagrada nesta quarta-feira (10) e prendeu 15 suspeitos de furto qualificado de água, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação era voltada para investigar homicídios ocorridos na região, quando os suspeitos foram flagrados cometendo o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a água era desviada do projeto de irrigação da Companhia de Devolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), que abastecia agricultores de pequeno porte da região. A água era retirada e vendida em carros-pipa e tratadas para serem comercializadas como água mineral.
A ‘Operação Força no Foco’ foi deflagrada nesta quarta-feira (10), para realizar ouvidas e diligências com o objetivo de investigar crimes de homicídios registrados do dia 1º de janeiro a abril de 2017. Participam da operação 50 policiais civis, peritos do Instituto de Criminalística (IC), 59 policiais militares, sete militares do Corpo de Bombeiros e 10 policiais da ‘Operação Lei Seca’. A ação segue até a sexta-feira (12). Estão sendo instruídos 47 inquéritos de homicídios na operação.