Como sabemos, o ex-governador paraibano, Ricardo Vieira Coutinho (PSB) e mais 16 pessoas receberam mandados de prisão na manhã desta terça-feira por desvio de verbas da saúde no estado. O ex-governador, aliás, encontra-se foragido na Europa, e está na lista da Interpol. Além dele, Cida Ramos, sua aliada, ainda não foi encontrada pela PF.
A prisão se deu pela fase final da Operação Calvário, que investiga corrupção, desvios de dinheiro e outros tipos de irregularidades no estado da Paraíba. Neste momento, vários carros e soldados da Polícia Federal e da Polícia Militar encontram-se na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALEPB), promovendo investigações sobre o caso.
A Polícia Federal (PF) está neste momento cercando a Granja Santana, o Palácio do Governo, a ALEPB, no tribunal de contas do estado, o bairro Altiplano (na cidade de João Pessoa) e a residência da ex-secretaria Aracilba Rocha.
Além de Ricardo, receberam o mandado de prisão Estelizabel Bezerra (Deputada estadual), Márcia Lucena (Prefeita da cidade do Conde), Waldson Souza (ex-secretario de Saúde), Coriolano Coutinho (irmão do ex-governador), Claudia Veras (Ex- secretaria), Gilberto Carneiro (Ex-procurador do estado da Paraíba) e mais 10 integrantes do complô criminoso.