Início Notícias Polícia Federal entra nas investigações sobre ataque a bancos e mortes em...

Polícia Federal entra nas investigações sobre ataque a bancos e mortes em Araçatuba

390
Foto: reprodução

Segundo o secretário interino de Segurança Pública de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, quadrilha que atuou na cidade tinha informações privilegiadas

Polícia Federal está atuando em conjunto com as forças de Segurança Pública do Estado de São Paulo na investigação do assalto que aterrorizou moradores de Araçatuba. Os agentes federais e as polícias Militar e Civil intensificaram buscas pelos criminosos envolvidos no assalto a bancos da cidade e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) atua na localização e desativação dos explosivos espalhados pelos criminosos durante a ação. Até a conclusão do trabalho, as autoridades pedem que a população evite circular nas ruas. O secretário interino de Segurança Pública de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, acredita que a quadrilha conhecia a fundo o funcionamento das agências. “Precisamos trabalhar melhor essa informação, principalmente com os bancos e áreas federais. Ali era tesouraria do banco, distribuição de recursos e nós não sabíamos desse volume financeiro. De qualquer forma, é mais uma ação com informação privilegiada e as investigações já estão andando”, disse.

Em coletiva ao lado do governador João Doria, Camilo ressaltou que foi o primeiro ataque do tipo na região neste ano. “Estouro de caixa eletrônico chegamos em 2003 a mais de 500 ocorrências, neste ano tivemos nove. O trabalho da polícia tem sido forte e esses crimes de estouro de caixa e assalto a banco tem reduzido. Essas quadrilhas são organizadas, tem treinamento para fazer esse tipo de ação e vai o trabalho de inteligência para chegar a essas pessoas. Ainda é cedo para fazer relação com outros casos recentes, vamos focar nas investigações”, afirmou. Em uma rede social, o governador João Doria afirmou que uma força-tarefa está nas ruas para prender e punir os criminosos e garantiu que as “cenas de terror vivenciadas não ficarão impunes“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here