Início Notícias Polícia Federal cumpre mandados na sede da Secretaria de Educação do Piauí

Polícia Federal cumpre mandados na sede da Secretaria de Educação do Piauí

624
Polícia Federal cumpre mandados na sede da Secretaria de Educação do Piauí
Foto: reprodução

Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira(30) mais uma fase da operação Topique/Satélites, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar. Policiais fizeram busca e apreensão no setor de informática da Secretaria Estadual da Educação, localizada no Centro Administrativo.

Cidadeverde.com apurou que os agentes buscam informações sobre os e-mails funcionais dos investigados.

A PF investiga, desde o ano passado, crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Seduc e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar.

Este é o segundo desdobramento da operação em um mês. No final de setembro, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Infraestrutura e no Palácio de Karnak. Na época, foram cumpridos 19 mandados, sendo 18 em Teresina e um em Luís Correia, expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina. Também foi determinado o bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros dos principais envolvidos.

Em nota, a Polícia Federal informou que esteve na manhã de hoje (30), cumpriu mandado busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em investigação relacionada à operação Topique. A medida cautelar está sendo cumprida na Gerência de Tecnologia da Informação, setor de informática da Seduc, no Centro Administrativo do Governo do Estado do Piauí, e tem a finalidade de recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação. (Fonte: Cidadeverde.com | Foto: Roberta Aline)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here