Em coletiva na noite desta terça, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, dispensou a necessidade de recorço da Força Nacional
Rádio Jornal / Carol Santos / Foto: reprodução
O governador Paulo Câmara afirmou em coletiva, na noite desta terça-feira (21), que a “polícia está preparada” para ações como a que ocorreu na madrugada de hoje, na qual, cerca de 30 criminosos explodiram o cofre da empresa de segurança de valores Brinks – localizada na Zona Oeste do Recife – e levaram uma quantia em dinheiro que não foi relevada. A ação durou mais de uma hora e incontáveis tiros foram disparados, o que deixou os moradores das proximidades bastante assustados.
“A gente tem que reconhecer que a nossa polícia está preparada para ações como essa. Ela foi rápida; profissional; determinada; corajosa; impediu um maior dano. Então isso tem que ser colocado também, nós estamos preparados para enfrentar a bandidagem”, afirmou Paulo Câmara.
De acordo com o governador “as polícias estão engajadas” e “vão dar respostas rápidas”. “Nós vamos avançar; prender esses criminosos e dar respostas cada vez mais rápidas à população” destacou. Segundo ele, as Polícias Civil e Científica têm fortes evidências para as investigações. Foi descartada a necessidade de reforço da Força Nacional de Segurança Pública por parte do governador.