Um agricultor foi preso com 15 kg da droga pronta para o consumo.
Blog do Roberto Gonçalves
Dois agricultores foram presos na Zona Rural de Santa Filomena, município do Sertão de Pernambuco, na segunda-feira (13). O elemento Enido Granja da Silva de 35 anos, estava de posse de 15 kg de maconha pronta para o consumo e Adelmar Coelho Damasceno de 57 anos mantinha um plantio da droga em sua propriedade.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foi verificar a denúncia de plantio de maconha na propriedade rural.
Ao chegar ao local, os policiais não encontraram as plantas, mas aprenderam 15 kg da droga pronta para o consumo. Adelmar Coelho contou que havia vendido a roça para Enildo Granja e este havia repassado a droga como parte do pagamento.
Ainda segundo a PM, a equipe foi à propriedade rural do comprador e encontrou parte do plantio erradicado, mas 100 pés de maconha intactos. Os policiais eliminaram o restante das plantas e levaram quatro amostras, junto com os dois homens e os 15 kg da droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, também no Sertão de Pernambuco.