Um dos detentos era o dono de dois aparelhos de celular.
Por Roberto Gonçalves com G1 Petrolina
A Polícia Militar apreendeu sete aparelhos celulares nesta quinta-feira (18) durante uma revista nas celas da Cadeia Pública de Araripina, no Sertão pernambucano. Além dos aparelhos, foram encontradas drogas e arma.
Dois dos aparelhos foram identificados como pertencentes a um dos detentos, de 20 anos. Porém não foram apontados os proprietários de cinco celulares, dois carregadores, 150 gramas de maconha e um chuncho, que também estavam escondidos na cela.
Na última quarta-feira (17), o diretor da cadeia, Jorge Arruda, em entrevista ao radialista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, disse que era praticamente impossível impedir a entrada de drogas e aparelhos de celular na unidade prisional que administra. Ainda segundo Arruda, o sistema prisional brasileiro é frágil e carece de melhoras e mais investimentos.
Por cima do muro
Em junho de 2015, a garçonete Isaeli de Jesus Brito, de 18 anos, foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a delegadaDra. Katianna Muniz, a garçonete Isaeli tentou jogar dentro da Cadeia Pública de Araripina um quilo de maconha pronta para o consumo e quatro facas peixeiras, senso duas de 09 polegadas e duas de 12 polegadas, todas novas.