Início Notícias Polêmica em Araripina: PRF avisa que vai continuar operação e população reage

Polêmica em Araripina: PRF avisa que vai continuar operação e população reage

57
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado para o blog

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que continuará suas operações nas cidades do interior de Pernambuco, principalmente no sertão, incluindo Araripina e Salgueiro. A decisão gerou revolta entre a população local, que critica a abordagem da PRF em relação às motocicletas atrasadas no emplacamento.

Durante uma reportagem de Carlos Paixão no programa Araripina Urgente, o ouvinte Paulo de Alencar, ex-candidato a vereador em Araripina, expressou sua opinião sobre o assunto. “Não sou contra tirar veículos irregulares de circulação, mas os veículos atrasados não deveriam ser apreendidos. Isso é uma forma de prejudicar o cidadão que não tem condições de pagar o emplacamento e o IPVA”, disse Alencar.

Alencar também criticou o sistema de fiscalização e o fato de os pátios de veículos apreendidos estarem gerando lucro com as apreensões. “Pernambuco é um dos estados com mais apreensões de motos, e os pátios estão fazendo dinheiro com isso. É preciso dar condições para que os proprietários possam regularizar seus veículos”, afirmou.

O repórter Carlos Paixão também se manifestou sobre o assunto, destacando a importância de se ter empatia com a população local. “As pessoas passam a vida inteira para comprar um veículo de locomoção, e agora a PRF está apreendendo esses veículos de forma arbitrária”, disse Paixão.

A PRF justificou a continuação das operações como uma forma de reduzir a violência no trânsito. No entanto, a população local continua a questionar a abordagem da PRF na área urbana e a defender a necessidade de uma política mais flexível em relação às motocicletas atrasadas no emplacamento. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here