Início Notícias PM de Picos é preso acusado de participar de assalto de carga...

PM de Picos é preso acusado de participar de assalto de carga de TVs em loja de Teresina

978

Um policial militar do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, identificado como Rafael dos Santos Leal, e outras três pessoas foram presas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) durante a Operação Cargas, que teve início após a prisão do primeiro membro do grupo, flagrado com mais de 100 TVs roubadas em 11 de dezembro de 2018, no Parque Vitória, na zona sul de Teresina. Todo o material foi roubado do depósito das Casas Bahia, localizado na Avenida Maranhão, bairro Matinha.

De acordo com o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, as últimas prisões foram iniciadas nessa segunda-feira e terminaram por volta de 23h da noite desta terça. Os demais presos na operação foram identificados como Abimael Pereira da Silva, vulgo Vei, Clemilton Pereira Lima, vulgo DJ, e Wanderlan Ferreira de Melo.

Logo após a prisão de Rafael Macedo Araújo, o delegado Gustavo Jung iniciou as investigações e concluiu que Clemilton, vulgo DJ, auxiliado pelo policial militar, juntamente com Wanderlan, disponibilizaram o caminhão utilizado para transportar a carga roubada e que Abimael, acompanhado do pm, foram um dos responsáveis por ter invadido o depósito, onde renderam os funcionários e roubaram a carga, que foi levada no caminhão escoltado. A carga então foi encaminhada para a casa de Rafael Macedo Araújo, no Parque Vitória, e parte dela foi distribuída.

Em posse dessas informações, a equipe do GRECO conseguiu chegar até Abimael, na cidade de José de Freitas, na segunda-feira, e no decorrer do dia foi possível prender o policial. Já no dia seguinte, as ações foram encerradas com a prisão de Wanderlan, todos por mandados expedidos pelo juiz Luis Henrique, da Central de Inquéritos.

Contra o policial militar Rafael dos Santos Leal pesa ainda a acusação de roubo de R$ 280,00 contra um comerciante na zona leste de Teresina. O caso está sendo investigado no âmbito da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here