Araripina sai mais uma vez na frente na politica de valorização dos professores. O prefeito Raimundo Pimentel anunciou nesta segunda-feira (14), na Rádio Arari FM, um reajuste salarial de 34% para garantir que todos os profissionais da rede municipal passem a receber o valor do novo piso nacional. O projeto de lei sobre o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores para acelerar o pagamento.
Esta medida, segundo o prefeito, é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos profissionais do ensino público. “Depois de passar a semana toda debruçado em números, fazendo conta, nós estamos aqui hoje para anunciar que nós vamos implementar o reajuste de 34% do piso professor, acima do que foi proposto pelo governo federal e do que foi por exemplo do que Petrolina anunciou. Nós já havíamos dado várias gratificações no final do ano passado, quando vários professores chegaram a receber nos seus contracheques até R$ 38 mil. Essa é uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos nossos profissionais do ensino público.”, explicou. Assista um trecho da entrevista:
Para o restante dos servidores, o gestor araripinense anunciou um reajuste de 10%, “Nas demais classes do efetivo nós vamos aplicar um reajuste de 10% que é uma correção para que não haja perda com a inflação, porque não é justo que os demais servidores efetivos tenham prejuízo”, garantiu.
Pimentel informou também que nos próximos dias estará fazendo a programação do quinquênio dos aposentados. “Claro que não vamos poder pagar de forma integral, por que o recurso dos aposentados vem do Arariprev, por isso temos que fazer um planejamento desse pagamento que será realizado com recursos próprios”, disse.
Estiveram presentes na entrevista, a primeira dama do município e pré-candidata a uma vaga na Alepe, Drª Socorro Pimentel, o vice-prefeito Evilásio Mateus, o presidente da Câmara Roseiton Oliveira, os vereadores Luciano Capitão e Doval da Saúde, e vários secretários municipais. Ouça a entrevista na íntegra clicando no play abaixo.