Na Arari FM, o gestor também falou sobre matadouro público, Infraestrutura rural e urbana, saúde e reestruturação do Chapadão do Araripe. Ouça entrevista
Por Roberto Gonçalves / Foto: Bruno Rantand
Em entrevista na Rádio Arari FM, o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), anunciou a inauguração da Escola Nucleada (Dr. Francisco Alencar) nesta segunda-feira (25). Na sexta-feira (29), será a vez da Escola do IPA, e em abril, a Escola Honorato Jordão na Ponta da Serra. O gestor confirmou ainda, a assinatura da Ordem de Serviço – OS, para construção da Escola do Cavaco.
– É um esforço grande que estamos fazendo prá transformar a educação de Araripina, com a preocupação única de oferecer as nossas crianças e estudantes da rede municipal, uma condição de ter um futuro melhor. Esse é o sonho de todo pai e toda mãe, oferecer ao seu filho, uma oportunidade melhor de estudo e de educação. Esse é nosso objetivo – disse.
Infraestrutura rural e urbana
– Quero pedir a população uma compreensão, paciência, porque esse período de chuva é sempre complicado em qualquer cidade. Araripina em especial, porque tem uma zona rural muito grande e tem sua infraestrutura urbana muito precária. É um legado negativo que a cidade tem essa questão de saneamento básico. O relevo muito acidentado da cidade faz com que a água corra com mais velocidade e isso provoca rompimento do calçamento e da rede de esgoto. Com relação a zona rural, estamos com a nossa equipe preparada para entrar em ação com 4 máquinas assim que parar de chover – explicou.
Reestruturação do Chapadão do Araripe
– Já éramos prá ter adquirido a nova grama do Chapadão do Araripe, infelizmente não apareceu fornecedor. A gente já publicou um outro edital para nova licitação da grama. Com relação a infraestrutura, vamos fazer um estudo técnico para reformar a parte física do estádio já que está muito deteriorada – frisou.
Matadouro
– Nós já fizemos o projeto do novo matadouro público de Araripina. Selecionamos um terreno na área do parque Três Vaqueiros, uma área adequada. É um projeto grande, com a proposta de ser realmente um matadouro regional, mas o orçamento deu R$ 3 milhões e a Prefeitura não tem condições de nesse momento bancar esse valor, por isso, na próxima semana estaremos indo ao Ministério da Agricultura em Brasília, para conseguir através dos nossos parceiros políticos esse recurso. Enquanto isso, a antigo matadouro irá começar a funcionar de forma temporária a partir do mês de abril. Tudo foi acertado em reunião com o Ministério Público e a Adagro, para atender a demanda dos nossos açougueiros e marchantes – declarou o prefeito. Ouça entrevista: