Início Notícias Pimentel: acima de tudo e de todos

Pimentel: acima de tudo e de todos

637
alt

altPoucas e boas com Martinho Filho

ACIMA DE TUDO E DE TODOS

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) está tão confiante na sua vitória nas urnas em outubro que disse durante entrevista em emissora de rádio local que era “imbatível”. Está se colocando acima de tudo e de todos e a sua fala não soou bem. Chegou a dizer que podiam se juntar todo mundo contra ele, que ainda assim ganharia a eleição.

Araripina tem uma particularidade muito forte que é a religiosidade. Inclusive, a maior festa de padroeiro da área de atuação da Diocese de Salgueiro é a de Araripina. Alguém precisa dizer ao pré-candidato que acima de todos nós está Deus, que é o único imbatível.

E A FORÇA DE LULA SAMPAIO ?

Nos bastidores da política em Araripina uma das perguntas mais freqüentes é a respeito da força política e eleitoral do ex-prefeito Lula Sampaio. Alguns acreditam que o seu apoio ao pré-candidato Valmir Filho elevou eleitoralmente o mesmo. Outros não acreditam. Citam como exemplo o fato de não ter fechado politicamente o apoio integral da família, vez que o seu irmão Boba Sampaio, ex-vereador, decidiu acompanhar o candidato indicado pelo prefeito Alexandre Arraes.

Antigos escudeiros e correligionários como Ribinha, Damião da Borracharia, Gordinho Shynuey, Amon Nunes, entre outros, também decidiram não acompanhar Sampaio.

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

O ex-presidente Lula teve a sua nomeação como ministro barrada pela mais alta suprema corte do poder judiciário – o STF. Até ai tudo bem, mesmo porque ele está sendo investigado pela Polícia Federal. O que não dá pra entender é porque o STF não barra os 09 ministros nomeados no governo interino de Temer e que estão sendo investigados por crimes de corrupção.

RESISTENTE

Acredito que não se tem notícias de um político tão resistente como Eduardo Cunha, afastado das funções de presidente da Câmara dos Deputados. Alvo de um verdadeiro bombardeio de todos os lados, ele consegue manter a sua defesa e o melhor insiste em dizer que é “inocente”. Tem ao seu lado um verdadeiro “batalhão” de defensores, que devem estar com medo de uma possível prisão de Cunha.

PÉ FRIO

Assim como no futebol, a paixão nacional, na política também tem o seu lado cômico e engraçado. Nas rodas descontraídas de discussão política conseguiu-se eleger o maior pé frio de Araripina. De acordo com os mais observadores tem um ex-conselheiro tutelar que é o maior pé frio de Araripina. Tem pré-candidato por ai que não quer ele nem perto da campanha, temendo a derrota. Apenas descontração, nada sério. Mais é sempre bom ficar de orelha em pé, que o digam Mick Jagger e Denilson.

REUNIÃO EM RECIFE COM OS PRÉ-CANDIDATOS

Fontes do blog informam que o Palácio do Campo das Princesas convidou os três pré-candidatos a prefeito de Araripina Valmir Filho (PMDB); Aloizio Coelho (PP) e Tião do Gesso (SD) para uma reunião na capital pernambucana. Na pauta, as eleições municipais e uma possível aliança entre os três para saírem unidos em uma única candidatura. O desfecho da reunião não sabemos, mais assim que chegarem as informações estaremos noticiando.

IPUBI

O pré-candidato a prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), está mesmo com disposição para retornar ao comando do município que governou por dois mandatos. A sua agenda de pré-campanha é em ritmo acelerado. O mesmo disse que está percorrendo todo o município conversando com a população e mostrando mais uma vez a sua disposição de continuar ajudando Ipubi a se desenvolver.

UM VICE DE LUXO

O empresário Roberto Andrade (Pirralho), de acordo com informações que chegam ao blog, está sendo cortejado por pelo menos três pré-candidatos a prefeito de Araripina para concorrer na chapa como vice-prefeito. Pirralho além de ser um empresário bem sucedido na região é bastante religioso e tem forte ligação com a Igreja Católica. Acredita-se que se participar da política como postulante a cargo eletivo conseguiria arrebanhar uma grande quantidade de votos dos católicos.

Em conversa com ele, o mesmo admitiu ter recebido o convite, mais que a recusa se deu em virtude de uma decisão da família.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here