Início Notícias Picciani afirma que o governo Dilma cai em três meses

Picciani afirma que o governo Dilma cai em três meses

572
alt

alt

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), pai do líder do PMDB na Câmara, faz duras críticas a Pezão. Leia no site do ‘Extra’.

Agência O Globo / Nelson Lima Neto

Numa sala repleta de servidores e deputados estaduais, Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), sem meias palavras, disse para quem quisesse ouvir: “O governo federal vai cair nos próximos três meses”. A opinião foi dada por Picciani na quarta-feira, durante a discussão do pacote econômico proposto pelo governo estadual para congelar os salários dos servidores e elevar a contribuição previdenciária do funcionalismo (11% para 14%).

A proposta também começa a ser defendida pelo Palácio do Planalto, para outras unidades da federação. O pacote estadual, segundo Picciani, é uma contrapartida para a reavaliação das dívidas dos Estados com a União, ideia que deverá tramitar na Câmara dos Deputados.

“Nós temos que aguardar as coisas. Não podemos trabalhar sob hipóteses. Nós tínhamos uma coisa concreta no projeto aqui (pacote do Executivo retirado temporariamente da Alerj, pelo próprio governo, para ajustes). Se você perguntar a minha opinião, o governo federal vai cair nos próximos três meses. A crise vai aumentar aqui. Essa é uma opinião política. Não fui eu que dei ela aqui”, disse o presidente da Alerj.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here