Início Notícias PF quer leilão imediato dos bens apreendidos de Eike Batista

PF quer leilão imediato dos bens apreendidos de Eike Batista

586
alt

alt

Pedido será encaminhado à Justiça Federal após o carnaval. Policiais temem desvalorização dos itens retidos.

Agência O Globo

RIO – A Polícia Federal do Rio estuda pedir o perdimento total dos bens apreendidos até agora com o empresário Eike Batista e seus familiares. Um relatório está sendo preparado pelos policiais federais para ser encaminhado, depois do carnaval, à Justiça Federal. Se o pedido for acatado, carros, lanchas, relógios e outros itens recolhidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de Eike, na da ex-mulher Luma de Oliveira e numa propriedade do empresário em Angra dos Reis irão a leilão imediatamente.

Os policiais federais informaram nesta sexta-feira que temem a desvalorização dos bens. O dinheiro arrecadado seria depositado numa conta judicial até o fim de todos os recursos. A apreensão dos bens, determinada pela Justiça Federal, integra um pacote de medidas que fazem parte da ação penal em que Eike é acusado de manipulação de mercado e uso de informação privilegiada (insider trading). Já houve bloqueio de ativos financeiros e imóveis de Eike e familiares. Os bens foram recolhidos como garantia para futuras indenizações.

— Vamos levar a questão à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal. Normalmente, em situações semelhantes, os bens acabam perdendo valor de mercado com o passar do tempo. Vamos sugerir que eles sejam leiloados imediatamente — disse um policial federal que participa das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here