Operação foi realizada entre os dias 1º a 8 de março.
Com a ação, 56 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.
Por: Taisa Alencar/Do G1 Petrolina
A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta sexta-feira (25), o resultado da ‘Operação Cânhamo I’, realizada em 14 localidades do Sertão de Pernambuco, entre os dias 1º a 8 de março. Na ação foram erradicados 170 mil pés de maconha, o que contribuiu para a redução da produção e a oferta da droga no interior e na capital do Estado. Ninguém foi preso.
A Operação foi deflagrada em Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Dormentes, Afrânio e Ilhas do São Francisco, todas no interior pernambucano. A ação ocorreu ainda em Mirandiba, Ibimirim, Carnaubeira, Floresta, Betânia, Manaris e Petrolândia, também no interior de Pernambuco.
Para localizar as plantações, a PF contou com o trabalho de 40 políciais, entre federais, civis e militares do Corpo de Bombeiro. Foram utilizadas três aeronaves e quatro botes infláveis. Ao todo foram erradicados 170 mil pés de maconha, 31 plantios foram destruídos e 58 mil mudas foram incineradas. A polícia ainda apreendeu 400 kg da droga pronta para consumo. Com a ‘Operação Cânhamo I’, deixaram de ser produzidas 56 tonelas de maconha.