A fachada do Hospital Universitário (HU-Univasf) amanheceu nesta quinta-feira (2) com um cartaz que anuncia a greve dos trabalhadores da unidade.
“Estamos em greve. Trabalhadores da Ebserh na luta por mais valorização, melhores condições de trabalho, recomposição salarial”, diz o cartaz.
A assessoria de comunicação do HU-Univasf nos enviou a seguinte nota:
“A Ebserh informa que os representantes dos empregados na Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP rejeitaram as cláusulas sociais e econômicas propostas pela empresa, na última terça-feira (30), e mantiveram o indicativo de greve, mesmo com a disposição da Ebserh em manter o diálogo aberto com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e com a categoria em busca de melhores parâmetros.
Diante desse cenário, a Ebserh ingressou com pedido de mediação e conciliação pré-processual perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST), requerendo que seja designada com brevidade audiência para dar continuidade à negociação entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores.
As escalas profissionais estão sendo planejadas de forma a manter os serviços essenciais em funcionamento, preservando a assistência hospitalar do HU-Univasf”. (Blog do Edenevaldo Alves)