O prefeito Simão Durando saiu na frente na primeira pesquisa eleitoral para 2024, em Petrolina. O levantamento é do Instituto Data Qualyt e publicado no Blog do Carlos Britto, que aponta Simão com larga vantagem (41,4%) sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Julio Lossio (13,8%), e o terceiro – também ex-prefeito Odacy Amorim (10,5%).
Quando o cenário é com o ex-reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, em lugar de Odacy Amorim, Tolentino aparece com 0,3% das intenções de voto. Simão fica com 41,2%.
A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 27, 28 e 29 de junho e ouviu 601 entrevistados nas zonas urbana e rural de Petrolina. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda pontuaram na pesquisa o ex-prefeito Guilherme Coelho (8,6%), a atual secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota (6,9%), e o deputado federal Lucas Ramos (4,1%).
Simão Durando comemorou o resultado na pesquisa e acredita que pode crescer ainda mais com o trabalho que vem sendo feito e com a chegada de mais obras a Petrolina. “Me sinto animado e motivado. Nosso time continua junto, firme e lutando para trazer mais recursos para nossa querida Petrolina. Já estamos fazendo e anunciando mais obras. E ainda temos muitas novidades que devo anunciar nos próximos dias”, afirmou o prefeito. (Coluna da Folha / Carlos Britto)