Início Notícias Petrolina registra 19 casos da Covid-19 em 24 horas; agora são 86

Petrolina registra 19 casos da Covid-19 em 24 horas; agora são 86

860

A Prefeitura de Petrolina intensificou neste sábado (9) os testes rápidos para detectar novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Após 235 análises, mais 19 casos foram confirmados. São 15 mulheres (com idades entre 20 e 59 anos) e quatro homens (com idades entre 9 e 35 anos). Com o boletim de hoje, o número de infectados vai a 86. Destes, 68 foram confirmados através dos testes rápidos feitos pelo município, e 18 via Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Curas clínicas somam 20, com dois óbitos.

Também neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a morte de um homem de 36 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele tinha doença hematológica crônica e deu entrada na unidade nesta sexta-feira (8) com desconforto respiratório, vômito e baixa saturação de oxigênio. O óbito ocorreu à tarde. Foi coletado o material biológico do paciente e enviado para o laboratório do governo do Estado. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta 30 casos investigados e 30 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Internamentos

Do total de pessoas confirmadas com o novo coronavírus em Petrolina, dois pacientes (de 48 e 50 anos) estão internados – ambos na rede privada. Os demais pacientes confirmados e que ainda se encontram com a doença estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.

Bairros

Até o momento, além do Centro, são 41 bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19 (sendo 14 novos). O Centro e a Vila Eduardo continuam concentrando o maior número de pessoas com o coronavírus: 12 infectados – seis em cada localidade. (Fonte: Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here