Início Notícias Petrolina: Jornalista Carlos Britto recebe Medalha Senador Nilo Coelho

Petrolina: Jornalista Carlos Britto recebe Medalha Senador Nilo Coelho

461
Foto: divulgação

O radialista, jornalista, blogueiro e publicitário Carlos Britto não conteve a emoção na noite da última quarta-feira (13), ao ser um dos homenageados pela Prefeitura de Petrolina com a Medalha Senador Nilo Coelho. A cerimônia, realizada no auditório da Fundação Nilo Coelho, foi presidida pelo prefeito Simão Durando. A medalha é a honraria máxima concedida pelo município a todos que contribuíram com o desenvlvimento de Petrolina.

Britto enveredou ainda muito jovem pela comunicação no Vale do São Francisco, quase no final dos anos 80. Começou a carreira pela antiga Emissora Rural (Atual Rural FM) e fez parte do primeiro time de repórteres da então recém-instalada TV Grande Rio (afiliada da Rede Globo), no começo dos anos 90. Trabalhou também em emissoras de rádio de Juazeiro (BA), sobretudo na área de entretenimento, além da imprensa escrita local.

A partir de 2000, Britto começa uma nova fase em Petrolina com uma coluna semanal no extinto Jornal Gazzeta do São Francisco. A partir daí, o mundo da política passou a fazer parte da sua vida. Foi assessor de comunicação do prefeito Fernando Bezerra, no segundo mandato (2001-04) e parte do terceiro (2005-06). Com a vitória de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, em 2006, FBC é convidado para integrar sua equipe, e Britto continua no cargo de assessor de comunicação do vice de Fernando, Odacy Amorim (2007-08).

Dividindo tempo entre a política e a comunicação, ele investe no ramo da publicidade com a Agência Plena. Em 2008, parte para mais um desafio ao criar o Blog do Carlos Britto (o primeiro da região com formato profissional de jornalismo).

Discurso

Em seu discurso, Britto lembrou de suas origens no Bairro KM-2 e fez uma série de agradecimentos, começando por sua família. Também não esqueceu aqueles que lhe abriram portas – a exemplo do radialista Vinicius de Santana, do publicitário Juarez Canejo (já falecido) e Fernando Bezerra Coelho.

A todos estes, e a todos que me conhece, nunca pedi dinheiro. Pedi oportunidade para trabalhar. E todas que vez que eu trabalhei, toda vez que eu venci, a cidade ganhou”, afirmou o homenageado. “Sou alguém que a vida escolheu para testar, e fui testado. Sou testado todos os dias, leio três livros por dia, um por cima do outro, e quando digo que vou descansar, eu arrumo um novo trabalho porque sou movido a desafios. A vida me deu muito mais do que eu merecia. Senhor prefeito, essa comenda que o senhor me entrega não é só minha. É de tanta gente que pensava que eu não ia chegar a lugar nenhum, e hoje estou aqui. Eu represento muitos que não teriam uma oportunidade. Represento cada radialista que passou por essa cidade, cada jornalista que lutou na banca ou se formou na lida. Represento aqueles que não têm voz. Tenho mais de 100 mil acessos por dia, escrevo no jornal da Capital, estou no Instagram, mas também estou todo dia na vida das pessoas. São elas que rendo homenagens e represento todos os dias”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here