A obra de duplicação da Avenida Honorato Viana (BR-407), em Petrolina, tem causado preocupação entre os comerciantes da região devido à sua lentidão. Alguns empresários já demitiram até 70% de seus funcionários, conforme informações repassadas ao Blog. A expectativa inicial era que o projeto melhorasse a mobilidade urbana e gerasse empregos, mas a interrupção está impactando o comércio local.
Com um investimento de R$ 116 milhões, o projeto visa à duplicação da avenida, construção de um viaduto sobre a rotatória da Gontijo, requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e criação de vias marginais. A obra, considerada crucial para o trânsito e o desenvolvimento urbano de Petrolina, promete transformar a infraestrutura da cidade, mas a demora na sua execução gera frustração entre os comerciantes e trabalhadores locais.
A retomada do ritmo e conclusão dos serviços são aguardadas com expectativa para que a obra cumpra seu papel de dinamizar a economia local e melhorar o trânsito na cidade.
A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que em resposta ao Blog pediu a compreensão da população por conta dos transtornos causados. “A obra enfrenta algumas interferências no trecho urbano com tubulações da Compesa que já estão em tratativas. O objetivo final é proporcionar uma obra que garanta mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para toda a região do Vale do São Francisco”, diz a nota. (Blog do Carlos Britto)