O fato de ser a estreia da temporada de 2025 não evitou a cobrança dos torcedores do Náutico por causa do empate em 1 a 1 diante do Petrolina, no sábado (11/01), nos Aflitos, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025. Os dois tempos terminaram sob vaias.
Isso porque o resultado decepcionou quem estava com saudade de ver o Timbu em campo, depois de quase quatro meses, desde a eliminação na primeira fase da Série C do ano passado.
A equipe teve várias novidades para o jogo, incluindo no comando do time. Isso porque o técnico Marquinhos Santos faz a estreia. Já o elenco teve 11 contratações feita pela diretoria.
O atacante Paulo Sérgio não pôde entrar em campo, pois cumpriu o último jogo da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco por expulsão no Estadual de 2024.
O jogo
O Náutico começou empolgado! Em menos de dois minutos foram duas chances criadas. Mas não passou de ímpeto inicial. Conforme o tempo passou, o Petrolina melhorou em campo.
Aos 23 minutos, a defesa do Timbu afastou mal um cruzamento da direita e Yonder Vargas tocou para o gol. A bola foi fraca. Mesmo assim, o goleiro Douglas Borges não defendeu.
A vantagem no placar fez o time visitante priorizar ainda mais a marcação. Os mandantes não conseguiam pressionar porque erravam vários passes e chegavam pouco na área adversária.
O empate só saiu aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Sousa desviou na primeira trave e Kauan Maranhão fez o gol. Mesmo com a pressão pela virada, a partida terminou 1 a 1.
A equipe da Rosa e Silva irá encarar a torcida novamente na quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), diante do Jaguar. Os sertanejos também permanecem no Recife.
No mesmo horário, só que no dia seguinte, na quinta-feira (16), vai enfrentar o Santa Cruz no Estádio do Arruda. O Tricolor vem de empate fora de casa frente ao Decisão.