“A direção das duas empresas nos informou que é estratégica para ambas a manutenção do Polo Naval de Pernambuco”, disse o governador.
SEI / Divulgação
A Petrobras e a Transpetro prometeram nesta segunda-feira (11) ao governador Paulo Câmara o apoio logístico necessário para evitar a falência do Polo Naval de Pernambuco, que passa por enormes dificuldades após o cancelamento de vários navios que haviam sido encomendados pelas duas empresas.
O governador reuniu-se no Rio de Janeiro com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Ivan Monteiro, com o novo presidente da Transpetro, Antonio Rubens e com o gerente de Abastecimento e Logística da Petrobras, Cláudio Mastella.
A todos externou sua preocupação com o possível cancelamento de contratos da Transpetro com os Estaleiros Atlântico Sul e Vard Pomar.
“A direção das duas empresas nos informou que é estratégica para ambas a manutenção do Polo Naval de Pernambuco, até pela alta qualidade do serviço prestado nos últimos anos. Há um processo de negociação entre a Transpetro e os estaleiros e o Governo do Estado está à disposição para ajudar nesse processo”, disse o governador.
Segundo ele, Pernambuco qualificou milhares de trabalhadores para trabalhar nos estaleiros, além de ter investido cerca de R$ 2 bilhões para construir obras de infraestrutura que viabilizaram a vinda deles para Suape.
Os secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e Márcio Stefanni (Fazenda), além do deputado federal Fernando Monteiro (PP) acompanharam o governador na audiência.
Em seguida, o governador se reuniu com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a quem apresentou um projeto de financiamento para construção de obras hídricas no Estado de Pernambuco.