As inscrições vão até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (3 de fevereiro).
JC Online / Foto: reprodução
Pernambuco é o oitavo Estado com mais bolsas no Programa Universidade para Todos (Prouni). Serão 8.265 bolsas, sendo 2.421 totais e 5.844 parciais. No País, o Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar 214.110 bolsas em todos os Estados da federação. As inscrições começam terça-feira (31), mas os candidatos já podem consultar as bolsas disponíveis e faculdades que participam do programa.
As inscrições vão até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (3 de fevereiro). Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais, quando o governo federal custeia 50% da mensalidade.
O número de bolsas deste ano é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de, aproximadamente, 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.
Como no Sisu, ao se inscrever o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.
CRITÉRIOS
Os requisitos para concorrer às bolsas são os seguintes:
* Não ter diploma de curso superior
* Ter alcançado no mínimo 450 pontos no Enem
* Ter cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular
* Ter renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.
Além desses requisitos, podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.