Pernambuco encerrou o mês de junho de 2023 com números animadores em relação a empregos. Com índice de crescimento muito acima da média nacional, o Estado obteve um saldo positivo de 5.327 novos postos de trabalho no período. Os dados são do novo Caged, divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho. O resultado confirma a tendência de elevação na geração de empregos, já que o número é cerca de 11 vezes maior que o apresentado em maio (464) e tem melhora ainda mais significativa em relação aos meses anteriores (abril, com -2.714, e março, com -5.615).
Demonstrando o fortalecimento do ambiente produtivo, o levantamento revelou uma queda de 13,8% no número de desligamentos de trabalhadores pernambucanos. “O resultado de junho demonstra o forte trabalho que o Estado vem realizando em várias frentes, desde a criação de novos empregos até o esforço para a economia pernambucana voltar a ter um papel de protagonismo no País“, afirma a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), Cristiane Andrade.
A gestora acrescenta que “as iniciativas estaduais para a geração de emprego incluem a reestruturação e capacitação da central de vagas nas unidades da Agência do Trabalho, parcerias com novas empresas que estão se instalando no Estado, entre outras ações que vêm sendo lideradas pela Sedepe“.