Informação foi divulgada pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe)
Foto: reprodução
Pernambuco registrou o melhor índice de produção industrial em outubro de 2019, em comparação com o mesmo mês desde de 2013. A informação faz parte do boletim “Sondagem Industrial” e foi divulgado pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), na terça-feira (26). O boletim aponta números como se desse notas para as atividades econômicas. Abaixo de 50 pontos, a situação é de recessão. Quando atinge 50 pontos, o número mostra que a indústria não cresceu nem teve redução. Já acima dos 50 pontos, o índice aponta o aquecimento da produção.
O coordenador do Núcleo de Economia da Fiepe, Cezar Andrade, aponta que o fundamental para a sondagem industrial é a utilização da capacidade instalada e as empresas do estado estão atingindo 63,3 pontos dela, das suas máquinas, e isso gera um aumento do volume de produção.
“Isso significa que acima de 50 pontos o cenário é positivo e esse resultado a gente não tinha visto desde 2013, ou seja, as empresas estão produzindo mais, se elas produzem mais, consequentemente é porque a demanda está aumentando e pode haver uma geração de emprego”, destaca Cezar. (Central Brasileira de Notícias)