Início Notícias Pernambuco: Motorista de transporte por aplicativo é preso em flagrante por estuprar...

Pernambuco: Motorista de transporte por aplicativo é preso em flagrante por estuprar passageira

392
Foto: Ilustração

Uma mulher de 21 anos foi estuprada por um motorista de transporte por aplicativo, em Paulista, no Grande Recife. A Polícia Civil informou que prendeu em flagrante o condutor da moto e autuou por violência sexual contra a passageira, que estava em situação vulnerável.

De acordo coma delegada Bárbara Fort, o crime aconteceu no domingo (9), na praia de Pau Amarelo. A prisão ocorreu no dia seguinte, na Várzea, na Zona Oeste do Recife, na casa do condutor da motocicleta.

Os detalhes da operação de captura do motorista de aplicativo foram repassados, nesta terça (11), durante entrevista coletiva concedida na sede da Polícia Civil, no Centro da capital pernambucana.

Na entrevista, a delegada afirmou que parentes da vítima procuraram a polícia para denunciar o estupro.

De acordo com a policial, tudo aconteceu quando a mulher solicitou uma corrida de transporte por aplicativo, entre Pau Amarelo e o bairro da Iputinga, na zona oeste do Recife.

Bárbara Fort informou que a vítima tinha consumido bebidas alcoólicas e, por isso, estava em condição considerada vulnerável.

Ainda segundo a polícia, o motorista, que não tinha antecedentes criminais, desviou a rota solicitada pela passageira.

Bárbara Fort disse também que, a princípio, a vítima ficou com medo de denunciar o crime. “Foi relatado que o motorista fez ameaças e disse que sabia onde ela morava”, comentou.

Mesmo assim, familiares da mulher procuraram a polícia e repassaram informações necessárias para levar até a prisão. Foi apresentado um registro no celular com a solicitação da corrida.

Sobre o depoimento do motorista preso em flagrante, a delegada disse que ele alegou ter praticado sexo com a mulher, mas com “consentimento”.

A delegada, no entanto, afirmou que a vítima informou que, diante da situação em que estava, não “teria condições de consentir o sexo”.

“Quem for pegar transporte por aplicativo e se encontrar em situação vulnerável deve optar por pedir para ser acompanhada. É sempre importante é acionar a polícia”, disse a delegada.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi levada para realização de exames no Instituto de Medicina Legal (IML), em Anto Amaro, na área central da capital.

O homem, de 28 anos, será levado para a audiência de custódia, que definirá se ele permanecerá preso ou vai poder responder em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here