Início Notícias Pensando em 2018, partiu de Lula intenção de reconstruir pontes com PSB...

Pensando em 2018, partiu de Lula intenção de reconstruir pontes com PSB de Paulo Câmara

792
alt

alt

Assim como fez com Eduardo, Lula quer fazer mais um afilhado político em Pernambuco.

Blog do Jamildo

No encontro entre Lula e Paulo Câmara, há uma semana, muito se falou que o pernambucano estava em busca de uma reaproximação com o ex-presidente, na tentativa de retomar os apoios federais e reconstruir as pontes com a presidente Dilma Rousseff. Porém, matéria publicada nesta quinta-feira (12), na Folha de S. Paulo, aponta que na realidade é o petista quem busca retomar o diálogo do PT com os partidos que já integraram a base aliada.

Nessa quarta-feira (11), com o objetivo de melhorar a relação do governo com o PMDB, o ex-presidente Lula se encontrou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com o ex-governador Sérgio Cabral.

Paes e Cabral são peemedebistas e conterrâneos de Eduardo Cunha, que se elegeu presidente da Câmara dos Deputados à revelia da presidente Dilma Rousseff.

O jornal explica que, segundo aliados, o ex-presidente busca uma reaproximação com os partidos contra quais o PT concorreu na eleição.

Nesta quinta (12), Lula almoçou com Dilma em São Paulo, encontro que durou cerca de três horas. O objetivo era discutir o cenário político e o impacto da Operação Lava Jato no destino do PT.

A aliados o ex-presidente tem manifestado sua apreensão com os rumos do governo Dilma e se mostrado pouco confiante quanto à disposição da presidente de atuar mais incisivamente para debelar a crise. A caminho do encontro, chegou a lamentar, segundo interlocutores, que “não há nada tão ruim que não possa piorar”.

A conversa foi marcada na sexta (6), quando os dois participaram, em Belo Horizonte, da festa do aniversário de 35 anos do PT. Foi o primeiro encontro público entre os dois desde a que ela tomou posse para o segundo mandato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here